Páginas

terça-feira, 27 de março de 2012

Foz do Iguaçu, PR!!!

Boa noite queridos seguidores do blog!

Ainda estamos em Foz, essa cidade maravilhosa e cheia de maravilhas naturais!

Segunda-feira, após a orientação, fomos para as Cataratas no Parque Nacional Del Iguazú, na Argentina. Lá vimos a maior, mais majestosa e impressionante queda: “Garganta del Diablo”, com seus 150m de largura e 84 metros de altura! Todos ficaram impressionados! Logo após o passeio, passamos para algumas comprinhas no Duty Free da cidade de Puerto Iguazú! À noite, fomos jantar em um restaurante onde comemos um delicioso rodízio de pizza!

Ontem após o café da manhã fomos visitar o Paraguai, outro país vizinho do Brasil: como lá os impostos são muito baixos, os intercambistas (e nós também da coordenação, claro) se esbaldaram; compraram relógios, óculos, tênis, casacos, eletrônicos... tudo a um preço muito baixo! À noite, um espetáculo cultural: fomos jantar no Rafain Churrascaria Show, um restaurante com uma variedade gigantesca de comida, churrasco e música. No Rafain, teve uma apresentação de danças típicas de vários países: curtimos bastante!!

Hoje saímos cedo para conhecer Itaipu, a usina hidrelétrica considerada como uma das sete maravilhas da engenharia moderna, de acordo com a lista publicada pela revista “Popular Mechanics”, dos Estados Unidos. Depois, partimos para mais uma aventura; fomos para o Parque Nacional do Iguaçu, no lado Brasileiro, onde fizemos o Macuco Safári Ride, um radical passeio de barco no Rio Iguaçu. O barco vai simplesmente EMBAIXO das cataratas, o que da uma mistura de medo com excitamento, além de todos saírem totalmente molhados! Foi certamente um dos melhores passeios da viagem!

A noite...mais emoção! Jantamos em nosso hotel e logo em seguida tivemos o Show de Talentos! Foram 09 apresentações com direito a muita risada e diversão!!!

Amanhã cedo, após o café da manhã, vamos nos despedir dessa maravilhosa cidade e seguiremos viagem para Curitiba, a capital do Paraná!!! Vamos nos despedir também dos intercambistas que optaram pelo tour somente a Foz: vocês vão fazer falta: Maggie, Liz, Pepe, Soa, Florent e Apple!!

Mando mais noticias em breve!

Saudações,

Débora Labarrère
Coordenadora de Viagens/Inbounds
Terra Brasil Turismo

______________________________________________________________________

Good night dear blog followers!

We are still in Foz, this wonderful city, full of natural wonders!

Monday, after the orientation, we went to the Falls in Parque Nacional Del Iguazú, in Argentina. There we saw the largest, most majestic and impressive fall: "Garganta del Diablo", with its 150m wide and 84 meters high! All were impressed! Shortly after the tour, we went to the Duty Free in Puerto Iguazú, to make some shopping! At night we had dinner at an “all you can eat” pizza restaurant!!

Yesterday after breakfast we went to visit Paraguay, another neighboring country of Brazil. As they have very low taxes, the students (and also us, the coordinators of course lol) bought a lot!!! Watches, sunglasses, shoes, coats, electronics... all at a very low price! In the evening, a cultural spectacle: we had dinner in Rafain Show Steakhouse, a restaurant with a huge variety of food, barbecue and music. In Rafain, we saw a presentation of traditional dances from various countries: quite enjoyed!

Today we left early to Itaipu, a hydroelectric power plant considered one of the seven wonders of modern engineering, according to a list published by the magazine "Popular Mechanics", in United States. Then we set off for another adventure, we went to the Parque Nacional do Iguaçu, at Brazilian side, where we took the Macuco Safari Ride, a radical boat ride on the Iguazu River. The boat goes UNDER the falls, which is a mixture of fear with excitement, and everyone leaves totally wet! It was certainly one of the best rides of the trip!

At night ... more excitement! We had dinner at our hotel and than we had the Talent Show! We had 09 presentations with much laughter and fun!

Tomorrow early, after breakfast, we will leave this wonderful city and go to Curitiba, the capital of Paraná state! We will also leave the exchange students who opted for the tour only to Foz: we will miss you a lot: Maggie, Liz, Pepe, Sounds, Florent and Apple!

I'll send more news soon!